Como uma Agência de Publicidade faz Marketing Digital?
Uma agência de publicidade pode reunir todas as ferramentas do Marketing Digital: Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO), Gestão de Redes Sociais e Link Patrocinado, entre outras. Entenda como as agências de publicidade fazem para divulgar e vender produtos e serviços para mais da metade da população brasileira.
Materializando a marca
Uma das primeiras preocupações de uma agência de publicidade é a percepção que o público tem ou pode ter da marca do seu cliente. Além de cuidar da Identidade Visual, a agência de publicidade também pode materializar uma marca criando personagens e mascotes 2D e 3D.
Criar uma “assinatura visual” de um produto ou serviço fortalece as ações nos ambientes digitais, dando uma “cara” para a empresa na internet.
Contando histórias que engajam e vendem
Uma das melhores maneiras de envolver as pessoas é através de uma boa história. As agências de publicidade fazem isso muito bem com Storytelling.
A criação de vídeos é um dos recursos mais ricos dessa técnica. Vídeos animados, tutoriais e vídeos explicativos e até mesmo um vídeo institucional têm a capacidade de aproximar a marca do público, e de envolver as pessoas em torno de uma ideia. As agências de publicidade têm investido pesado no uso de tecnologia para tornar estas histórias cada vez mais reais.
Usando cenas da vida real
Nem tudo precisa ser ficção no trabalho das agências de publicidade. Muito do que se cria é virtual, mas incluir cenas reais do cotidiano e locações verdadeiras nas propagandas dá a oportunidade do público identificar-se com a mensagem, tornando-se mais propenso a interagir com a marca e mais disposto a consumir.
Tecnologias como o Google Street View e filmagens aéreas com Drone estão cada vez mais acessíveis, ampliando a gama de materiais aplicados nas campanhas de marketing digital das agências de publicidade.
Sendo uma agência de publicidade
As agências de publicidade têm acesso primeiro às novas tecnologias, ferramentas e técnicas do Marketing Digital. Além disso, alguns recursos estão disponíveis apenas para agências de publicidade, por serem considerados de uso exclusivo para profissionais da área.
É assim que as agências de publicidade fazem Marketing Digital com qualidade: com expertise de equipe especializada. É difícil para o pequeno e médio empreendedor ter que administrar todas as vertentes que um negócio exige e ainda ter tempo, disposição e conhecimento para desenvolver ações de divulgação e venda na web.
As agências de publicidade centralizam seus esforços naquilo que sabem fazer de melhor: pesquisar, analisar, estudar e entender as necessidades dos seus clientes para definir, elaborar, desenvolver, executar e gerenciar as estratégias e ações de marketing digital que eles precisam. Com foco, conhecimento, tempo integral e equipe dedicada fica mais fácil obter resultados sem desperdiçar o dinheiro investido em Marketing Digital.
Felizmente, hoje em dia, as pequenas e médias empresas já conseguem contratar serviços de uma agência de publicidade, diferentemente do acontecia no passado.
Quer saber mais sobre Marketing Digital para pequenas empresas? Veja outros posts no nosso blog.