9 Dicas de Marketing Digital Inovadoras

As empresas que se movem rapidamente continuam a ganhar mais clientes e lucros à medida que os motores lentos são deixados para trás.

O marketing digital é um cenário rápido e dinâmico e para os profissionais de marketing se manterem à frente de seus concorrentes, devem inovar e ousar de novas tecnologias para não ficarem para trás e sem engolidos pela concorrência e tendências inovadoras.

 

Inteligência Artificial

 

A inteligência artificial definitivamente estará puxando seu peso no mundo do marketing digital, já que a AI está alimentando a segmentação de clientes, redirecionamentos, notificações push e rastreamento de cliques. Está até criando conteúdo agora!

Como você coloca a AI para trabalhar em seu portfólio de marketing digital depende de seus objetivos e de seus canais. Mas se você ainda não está trabalhando com equipes de marketing digital e parceiros que conhecem e utilizam a inteligência artificial em seus sistemas de inteligência de marketing e entrega, você está ficando para trás.

E-mail e Automação de Marketing

 

E-mail tem sido uma ferramenta popular há muito tempo, mas e-mail há 15 anos é diferente do que é agora. Agora, as empresas podem enviar e-mails diferentes para diferentes assinantes com base em seus interesses, o que geralmente é determinado pelo conteúdo com o qual eles se envolvem. A personalização torna o e-mail mais eficaz.

No entanto, a personalização não é apenas aplicável ao e-mail – é aplicável a todos os seus esforços de marketing. Além disso, a nova portaria de proteção ao consumidor do GDPR, que recentemente entrou em vigor, garante que as pessoas que recebem seus e-mails desejam recebê-las, optando claramente por sua comunicação de marketing.

Embora adicione algumas camadas extras para alcançar as pessoas, isso significa que você está enviando e-mails para as pessoas que estão mais próximas do fechamento – os leads e os consumidores felizes, as pessoas com maior probabilidade de comprar e comprar novamente, o que chamamos de “leads qualificados”.

Vídeo

 

Com plataformas como Netflix, YouTube, Amazon Prime Vídeo e Facebook Live, o vídeo é uma grande tendência on-line que continuará a crescer. O conteúdo tradicional que as pessoas tinham que assistir em sua TV no passado agora está disponível por meio de smartphones ao toque das pontas dos dedos.

À medida que os consumidores passam mais tempo em seus smartphones assistindo a vídeos, os anunciantes devem gastar US $ 20 bilhões em vídeos móveis em 2019, em comparação a US $ 2 bilhões em 2015.

Um conteúdo em vídeo retém maior atenção comparado ao conteúdo escrito. Seja qual for o segmento, aposte em vídeos explicativos de seu produto ou serviços, vídeos tutoriais, lives, apresentações em vídeo, e qualquer forma que você possa transmitir seu conteúdo audiovisual.

Um dos principais impulsionadores do mercado de vídeo para internet móvel é criar vídeos ao vivo. A Cisco informa que, até 2021, o vídeo ao vivo representará 13% do tráfego total de vídeo, em comparação com 3% em 2016.

Internet Streaming

 

A transmissão pela Internet explodiu nos últimos anos. O aumento na qualidade da transmissão e da quantidade de conteúdo disponível combinada com o aumento do preço do cabo indica que a transmissão pela Internet não está longe de ser tão popular quanto a televisão tradicional.

A crescente popularidade da transmissão pela internet deve fazer com que sua empresa pense duas vezes sobre o quanto você gasta em comerciais de TV. Os comerciais de TV são muito caros e não estão produzindo o mesmo sucesso de antes. Em vez disso, invista seu tempo e dinheiro em anúncios digitais. Os anúncios digitais podem ter várias formas na Internet, incluindo mídia social, pesquisa paga e anúncios gráficos em vários sites.

 

Aproveite o conteúdo nativo nas mídias sociais

 

Não é nenhum segredo que os algoritmos de mídia favorecem o conteúdo nativo em seus sites. E faz sentido quando você pensa sobre isso: o Facebook (e todas as plataformas sociais) é pago mais se eles lhe servirem mais anúncios. Quando você clica em uma postagem que leva você a outros sites, as chances de você voltar e continuar a rolar imediatamente são baixas.

Pilares de Conteúdo

 

A maneira como as pessoas pesquisam está mudando e os algoritmos do Google estão mudando com isso. Por esse motivo, reorganizar seu conteúdo da web é essencial para os melhores resultados de SEO. Uma das últimas tendências nesta reorganização são os clusters de tópicos e os pilares de conteúdo.

Os grupos de tópicos envolvem os principais tópicos relacionados à sua marca. Como o conteúdo educacional é cada vez mais importante, esses tópicos principais devem estar relacionados ao que os usuários pesquisam. Além dos clusters de tópicos, os sites devem ter páginas de pilar de conteúdo, que forneçam visões detalhadas dos subtópicos relacionados aos clusters de tópicos. E lembre-se com o conteúdo em vídeo é um grande colaborado destes resultados, então não abra mão deles.

Reorganizar seu conteúdo é uma parte importante das estratégias de SEO bem-sucedidas.

Marketing de Influenciadores

 

Faça uma lista dos principais influenciadores em seu mercado. Confira podcasts, Facebook, Twitter, YouTube, Snapchat, Instagram e outras plataformas. Siga-os primeiro e aprenda sobre eles e sua marca. Então, cada um com uma mensagem casual e iniciar uma conversa.

Pesquisa por voz

 

A tecnologia de reconhecimento de voz e usá-la é algo real nos dias de hoje. A simplicidade e praticidade de apenas se dizer algo para sua máquina e ela reconhecer seu pedido é algo maravilhoso.

Além de ser um método rápido, a pesquisa por comando de voz, torna mais fácil encontrar suas informações no mundo digital.

Chatbots

 

Chatbots estão em ascensão, assumindo o serviço ao cliente para muitas marcas. Até 2020, prevê-se que 85% das interações com clientes sejam tratadas por chatbots.

Os bots não apenas são um meio eficaz de comunicação em massa, mas também permitem um canal de comunicação bidirecional 24 horas por dia, 7 dias por semana entre o público e a empresa. O que, além de aumentar a satisfação do cliente, também aumentará sua taxa de resposta no Facebook – melhorando o SEO e a probabilidade de sua marca ser recomendada.

 

Estas são apenas algumas considerações para adicionar ao seu Plano de Marketing Digital inovador, que seriam universais para a maioria das empresas. É importante dedicar algum tempo à pesquisa antes de criar qualquer estratégia documentada para garantir que você esteja se mantendo no topo das melhores táticas para atingir as metas da sua empresa.

Peça um orçamento
Como podemos ajudar?

Conte um pouco sobre seu negócio.

Quais Serviços de Interesse?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Vamos Conversar?
Gostaria de uma reunião? Av. Atlântica, 3264 – 5º Andar – Copacabana Rio de Janeiro – RJ Reunião somente agendada. 21 98030-3130 | 21 3547-7277