3 dicas de Agência de Publicidade para pequenas empresas
Agência de publicidade já foi privilégio de grandes empresas, um recurso caro para pequenos negócios. Com a democratização do Marketing Digital, isso mudou. Hoje, usar os serviços de uma agência de publicidade faz parte da estratégia de crescimento de qualquer estabelecimento.
Conheça alguns serviços de agência de publicidade que podem se encaixar no tamanho da sua empresa e entenda importância de cada um:
Sumário
ToggleIdentidade visual influencia na credibilidade
O primeiro contato que a sua empresa faz com alguém, exige a exibição da sua marca. Esse potencial cliente, parceiro ou fornecedor vai olhar o seu material de divulgação, a assinatura do seu e-mail, o seu site. Como você quer ser visto?
A criação feita por uma agência de publicidade pode ser determinante, pois uma identidade visual amadora é capaz de causar uma percepção negativa da empresa. É possível contratar apenas itens avulsos de identidade visual em uma agência de publicidade, com investimento menor. Assim, você evita que a sua empresa tenha uma aparência caseira, pagando apenas pelo que for usar: logomarca, cartão de visitas etc.
Técnica na comunicação é fundamental
A presença digital das empresas influencia a decisão do consumidor. Por isso, todos os canais da empresa na internet devem ser construídos de forma a agradar o público, mas também devem funcionar do ponto de vista técnico.
Conheça alguns serviços de Publicidade aplicáveis a qualquer tamanho de empresa, para uma comunicação mais efetiva:
- Inbound Marketing: planejamento, desenvolvimento e distribuição de tipos de conteúdos específicos para cada estágio e necessidade dos diferentes públicos;
- Gestão de Redes Sociais: layout personalizado, adaptação da linguagem e do formato para cada canal de Mídia Social, distribuição de conteúdo no dia e horário certos (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Snapchat, Linkedin, Google Plus etc.);
- Link Patrocinado: visual atrativo, texto eficiente e configuração de exibição para o público certo, no lugar certo (Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads);
- Otimização de sites (SEO): estruturação de sites e blogs para melhor exibição nos resultados de busca orgânicos.
Vídeos Institucionais, Animados e Explicativos
Na internet, o consumo da informação é muito rápido. Cada vez mais, a tecnologia é o que ganha atenção do público e transmite a mensagem que traz novos clientes para a empresa.
Os vídeos são uma maneira mais facilmente compreensível e agradável de entender uma mensagem. Por isso, a criação de vídeos de agência de publicidade, como vídeo institucional, vídeos animados, vídeos explicativos e até filmagens aéreas (Drone) está tomando conta das plataformas de comunicação e trazendo melhores resultados em vendas
Como o amadorismo pode prejudicar seriamente a imagem de um negócio, uma alternativa profissional, e econômica, é começar a “existir” visualmente no Google. Com ajuda de uma agência de publicidade Google Street View Trusted, você pode exibir vídeos (tour virtual) do seu estabelecimento nos resultados de busca do Google e no Google Maps.
Como você viu, existem serviços de agência de publicidade aplicáveis para empresas de todos os tamanhos.
Analise quais são as necessidades prioritárias da sua empresa e comece devagar. Lembre-se que a melhor maneira de investir os seus recursos é contratar serviços que não precisarão ser refeitos, assim, você investe uma vez só. E quando decidir investir em agência de publicidade, escolha serviços de qualidade profissional para ter resultados.
Quer saber mais sobre Marketing Digital para pequenas empresas? Veja outros posts no nosso Blog.